Soldado ganha braço biônico




O soldado britânico Andrew Garthwaite, de 24 anos, está usando um braço biônico controlado pela mente. Ele perdeu o braço direito durante uma ofensiva no Afeganistão e foi selecionado, entre vários militares, para utilizar o novo modelo, criado por médicos na Áustria e por uma companhia de robótica.
É a primeira vez que um soldado britânico usa um braço biônico e Andrew acredita que levará cerca de quatro a seis meses adaptando-se ao novo equipamento, e que o movimentará com facilidade, em pouco mais de um ano.

Acho importante esse tipo de iniciativa e investimento, primeiro porque sabemos que o número de soldados que perdem os membros em ofensivas é enorme e, muitas vezes, além do soldado ficar isolado, sem exercer suas funções, ele ainda carrega pelo resto de sua vida, um trauma de guerra. Acho importante investir na diminuição desse trauma e na reabilitação desse soldado, ele talvez não trabalhe mais na sua posição atual, mas poderá exercer qualquer outra função e poderá se tornar um homem mais feliz, realizando normalmente até as tarefas mais simples.


by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: BBC



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina