Cirurgia cosmética promete mudar a cor dos olhos



 
Segundo o Dr. Gregg Homero, um novo tratamento chamado  “Lumineyes”  poderá ser uma alternativa permanente para lentes de contato coloridas.
O tratamento usa um laser para remover a melanina, o pigmento marrom que fica na camada superior da íris; sendo assim, ele é substituído pela cor azul dentro de 2 a 3 semanas após o procedimento. O processo é irreversível, porque a melanina não volta a crescer e não pode ser substituída.
O médico afirma que o procedimento é 100% seguro e que os olhos castanhos, o tipo mais comum em todo o mundo, aparecem por causa da camada de pigmento na frente de seus olhos.
Pessoas com olhos azuis também têm melanina, mas ela fica concentrada na parte de trás da íris, ao invés da frente, ou seja, o olho absorve comprimentos de onda mais longos de luz sem refletir os mais curtos.
A cirurgia cosmética estará disponível em países fora da América dentro de 18 meses. Porém, parece que os ensaios clínicos ainda não foram concluídos.

Você mudaria a cor dos seus olhos?

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: The Telegraph


Comentários

Anônimo disse…
Mais é claro que mudaria a cor dos meus olhos, isso é meu sonho pois, tenho olhos castanho e adoraria poder fazer este metodo ai deixaria de uasr lentes de contato coloridas, pois as lente não deixão olhos com uma cor natuaral e sim muito artificial e eu não gosto muito pois lentes incomodam um pouco quando entra poeira ou fungos... Eu irei fazer estes procedimento assim que chegar no Brasil se demorar a chegar aqui e eu tiver condições finaseiras de ir até o exterior eu irei com certeza. Renan Ramos da Silva.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina