Os Benefícios do Café - Parte I




O café é uma bebida nutracêutica, ou seja, possui propriedades nutricional e farmacêutica, sendo indicado para auxiliar diversos tratamentos, bem como para a prevenção de uma série de doenças. A bebida é mais rica em minerais como o potássio, magnésio, cálcio, ferro ou zinco, do que as isotônicas, além de conter vitamina B (niacina), aminoácidos, lipídeos, açúcares, vitamina B3, entre outros. Se tomada sem exageros, traz benefícios, como estímulo da atenção, concentração, memória e aprendizado.
Pesquisas científicas nesta área têm trazido novidades ao longo dos últimos anos. As propriedades das diversas substâncias químicas componentes do café são os principais alvos. Já está confirmado, por exemplo, que estas substâncias ajudam na prevenção de doenças como depressão, mal de Parkinson, mal de Alzheimer, além de outros distúrbios do sistema cardiovascular.
Com isso, hoje já se sabe que a velha ideia de que o café faz mal à saúde é totalmente infundada. Ao contrário, a segunda bebida mais ingerida no mundo já é recomendada por médicos em todo o planeta.
Por ser estimulante natural, é também bastante indicada a jovens estudantes, pois melhora a memória, auxiliando no aprendizado; e também a atletas, que se beneficiam do estímulo para melhorar o desempenho e aumentar a performance durante o exercício prolongado sem prejudicar a saúde.

A ciência atesta - O café é benéfico à saúde!

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: Revista Sogesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina