HPV no homem




O HPV é uma DST (Doença Sexualmente Trasmissível) e o homem é considerado portador assintomático e por isso a vigilância deve ser ainda maior. O homem deve ser avaliado de maneira mais ampla, não apenas como parceiro de uma mulher eventualmente infectada, mas também como portador de uma infecção muito frequente, que ele pode transmitir silenciosamente. Preste sempre muita atenção no aparecimento de lesões na região genital, faça exames regulares, mantenha rigor na higiene íntima e se notar algo incomum, procure o médico imediatamente.

Localização e aparência das lesões:

O HPV nos homens apresenta-se como verrugas genitais e frequentemente surgem como tumores fixos e moles, podendo ser lisos ou rugosos. As verrugas perianais normalmente têm aspecto de couve-flor, enquanto as verrugas penianas costumam ser lisas e papulosas. Estas podem ter de 3 a 5 mm de diâmetro e normalmente ocorrem em grupos de três ou quatro.
Nos homens, a maioria das lesões associadas ao HPV encontra-se no prepúcio e na glande, locais suscetíveis ao trauma epitelial durante a relação sexual. As lesões também surgem na uretra e no corpo peniano, no escroto e na área perianal.

Use preservativos em suas relações sexuais!

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Revista HPV News - nº 3 - 2011


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina