Campanha contra o HPV



A Sogesp está engajada em divulgar a prevenção do HPV também entre os profissionais da saúde, mas principalmente para o público leigo, a fim de conscientizar a respeito da necessidade de prevenção, diagnóstico e tratamento das lesões HPV.
A proposta é distribuir folhetos informativos com a descrição dos programas de divulgação em 2012, começando pelo Carnaval, que acontece em fevereiro; seguindo o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, dia em que está marcada a Solenidade na Câmara Municipal para reinvidicação do Dia da Prevenção do HPV.
Durante a semana do Câncer de Colo de Útero, em abril, haverá participação enfática da Sogesp na divulgação de orientações destinadas à população, assim como em setembro, na semana do combate ao HPV, atividades em shopping centers da cidade serão realizadas para mobilização do público leigo.

Nunca se esqueça:
Prevenção é tudo! A higiene  íntima é fundamental e o uso de preservativo nas relações sexuais é essencial. Busque orientação médica e faça os exames de rotina regularmente.

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina