O que é mais saudável? Manteiga ou Margarina?


Muito se fala sobre isso. Devo consumir manteiga ou margarina? Qual é a melhor opção? A manteiga tem alto índice de gordura saturada e a margarina contém gordura trans. As duas são ricas em gorduras, então, qual é a melhor para consumir?
 
 
A manteiga, é nada mais nada menos, do que a nata do leite batida até virar uma emulsão cremosa. Sua composição é 80% de gordura, 20% de água e resíduos de lactose e de butirina, que é a proteína do leite. Deve ser consumida com muita moderação, porque apenas 20g de manteiga por dia, representa metade da quantidade de gordura saturada que podemos consumir em um dia.
Já a margarina, é obtida por meio da hidrogenação de óleos vegetais, por se tratar de um produto vegetal não tem colesterol e contem menos da metade da gordura saturada da manteiga. Por isso, que de modo geral, dizem que a margarina é mais saudável que a manteiga, por conter menos gorduras saturadas, evitando assim o colesterol.
 
 
O melhor jeito de escolher a margarina é ficar de olho no rótulo do produto, escolha a que tiver menos sal, umas contêm até vitaminas, outras oferecem ômega 3 e escolha também a que apresentar menor teor de gordura saturada.
 
 
by Mari Martins
Imagem by Google

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina