Hipertensão Arterial



Na semana passada eu postei uma matéria falando sobre o que pode levar uma pessoa a ter Hipertensão Arterial, hoje, eu quero falar sobre o que é Hipertensão Arterial e qual o problema da pessoa ter Hipertensão Arterial.

Hipertensão Arterial significa pressão sanguínea elevada. Quando a pressão se mantém, com bastante frequência, acima de 140 por 90mmHg (14 por 9), a pessoa é considerada hipertensa.

Quais os problemas de se ter Hipertensão Arterial?
  • A pressão alta aumenta o risco de problemas no coração, nos rins e nos vasos sanguíneos;
  • A pessoa fica predisposta a infarto ou AVC (Acidente Vascular Cerebral);
  • A pessoa fica predisposta a doenças cardíacas, diabetes, obesidade e colesterol elevado.
A Hipertensão Arterial é uma doença silenciosa e muitas vezes assintomática, por isso tome cuidado, muitas vezes, quando o sintoma aparece, pode ser tarde demais e pode ser muito grave. O primeiro sintoma pode ser um infarto ou um AVC e uma intercorrência como essa pode matar ou deixá-lo com sequelas.
Consulte sempre um médico, faça exames regularmente para saber como está sua pressão arterial, principalmente se você for fumante e sedentário. Faça exames regularmente para saber sobre seu índice glicêmico e sobre o seu colesterol.
Se você sofre de Hipertensão Arterial é muito importante tratar e controlar a doença tomando o medicamento recomendado pelo seu médico diariamente, medindo a pressão regularmente para manutenção e controle e se o medicamento não estiver controlando a doença, avise ao seu médico para que ele teste outra opção, às vezes esse processo de adaptação com o medicamento é meio demorado e é preciso experimentar medicamentos diferentes.

Conheço pessoas que acham que precisam tomar o medicamento só quando a pressão aumenta, isso é um erro gravíssimo e não deve ser cometido. Essas pessoas estão colocando suas vidas em risco! A Hipertensão Arterial é uma doença e precisa ser controlada, não pode ficar oscilando.

by Mari Martins
Imagem by Google



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina