Diretas-Já, na internet

Diretas-Já





Nem todos conhecem essa parte da história, principalmente os mais jovens, nascidos à 20 e poucos anos. Eles podem até ter ouvido falar vagamente, mas exatamente o que motivou o movimento, como tudo aconteceu e através de quem isso tudo aconteceu, eles não sabem. Acho importante ter essa base de dados na internet, creio que os jovens precisam conhecer bem o histórico intelectual e político-social do nosso país, não apenas para se dar bem numa prova de história, no vestibular ou no exame do Enem, porque é preciso entender a dimensão das mudanças ocorridas em nosso país.





Você poderá entender melhor como tudo aconteceu em www.bradoretumbante.org.br onde encontrará 70 depoimentos inéditos de personalidades sobre o assunto.




O movimento Diratas-Já foi o maior movimento de rua do Brasil, conseguiu unir num único propósito o povo brasileiro, intelectuais, artistas e o mais incrível de tudo, políticos com idéias totalmente divergentes. O único desejo do nosso país naquele momento, era a "Democracia" e ter liberdade para eleger o seu presidente da república.

by Mari Martins
Imagem by Google

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina