Água na dose certa



Você já deve ter visto, assim como eu, alguém da área médica recomendar que se beba muita água todos os dias, alguns mencionam que se possível, tomemos dois litros de água por dia. Você segue essa recomendação? Você consegue tomar dois litros de água por dia? Eu por exemplo, tenho que me policiar muito e nem sempre consigo alcançar essa meta.
Eu estava lendo o Almanaque Light da Lucilia Diniz e encontrei um cálculo interessante, que eu nem sabia que existia. Esse cálculo serve para você encontrar a medida exata de água que você deve ingerir por dia.

Veja só:
  • Multiplique seu peso por 0,03 - por exemplo, alguém que pesa 50 kg precisa ingerir 1,5 litro por dia - (50 x 0,03). O cálculo serve para homens e mulheres que praticam atividade física moderada.
by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: Almanaque Light


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina