Tratamentos contra a flacidez


Hoje em dia, temos diversos tratamentos cosméticos e clínicos para solucionar o problema da flacidez e vamos falar um pouco sobre alguns deles aqui no Blog.

Tratamento cosmético:

Há no mercado alguns produtos que prometem solucionar o problema. Assim como os cremes anti-celulite, muitos produtos para firmeza da pele que contêm cafeína ou aminofilina. Quando você adiciona cafeína ou aminofilina a um cosmético, os vasos sanguíneos se contraem. Estas substâncias funcionam como vasoconstritores e fazem a pele parecer menos inchada. Existem evidências que indicam que a cafeína pode trazer alguma firmeza à pele, mas tais produtos são eficazes apenas enquanto estão sendo usados.

Tratamentos clínicos:
  • Accent - aparelho de radiofrequência que emite radiação eletromagnética de alta frequência, promovendo a melhora da celulite, gorduras localizadas e flacidez. Também é recomendado para o rejuvenescimento da face (flacidez e elasticidade da pele).
  • Carboxiterapia -  técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo e intra-dérmico utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da flacidez, celulite e gordura localizada.
  • Peeling de Cristal + Ácido Retinóico - tratamento que promove uma renovação celular progressiva, através de um jato de cristais na pele. A associação ao ácido retinóico promove um excelente peeling químico conjunto, resultando num rejuvenescimento profundo da pele.
  • Intradermoterapia - aplicação loco-regional de medicamentos auxiliares que irão promover a maior formação de fibras elásticas e colágenas de sustentação, melhorando assim a flacidez cutânea.
  • Alimentação proteica - para produzir fibras musculares, elásticas e colágenas, o corpo precisa de aminoácidos. As melhores fontes são: clara de ovo, soja, carnes em geral e laticínios. Neste caso, é interessante o acompanhamento e a orientação de um profissional especializado.
Quando a flacidez é muito acentuada, após avaliação médica, é possível identificar casos que só podem ser resolvidos por meio de cirurgia. O procedimento cirúrgico para correção da flacidez, em geral, é feito nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura são retirados.

by Mari Martins
Imagem by Google

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina