Tsunami em 360º




O Brasil é um país abençoado se formos pensar nas catástrofes climáticas e ambientais que ocorrem em outros países. Graças a Deus, não temos problemas como terremotos e tsunamis. Temos problemas com enchentes, deslizamentos de terras, seca em outros estados, mas nada comparado à destruição causada por um terremoto/tsunami. Até por isso, para nós brasileiros, é praticamente impossível compreender e calcular a dimensão da destruição e da devastação causadas por eles.

Agora, uma visão de 360º da destruição causada pelo terremoto e pelo tsunami que destruíram uma vasta região do Japão, em março de 2011, pode ser acessada a partir do Google Maps. Os carros dotados de câmeras do Street View rodaram 44 mil quilômetros pelas cidades de Sendai e Kesennuma, e por pequenas localidades da costa marítima da região de Tohoku.

Esse projeto, através de fotos panorâmicas, pode ajudar as pessoas, especialmente as de outros países, a entender melhor a dimensão da destruição causada pelo terremoto e pelo tsunami. As imagens podem ser acessadas pelo site www.miraikioku.com, criado especiamente para ser uma memória da tragédia, no qual podem ser comparadas fotos de antes e depois do terremoto/tsunami.

by Mari Martins
Imagem by Google



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina