Com os pés no chão





Dizem que os pés foram feitos para caminhar sem sapatos. Você concorda com isso?
Pois bem, um grupo na Alemanha, mais precisamente em Berlim, está causando polêmica por querer voltar às origens e andar descalços. O movimento - denominado Barfuß-Initiative Berlin-Brandenburg (Iniciativa dos Pés-Descalços de Berlim-Brandenburgo) - tem vários seguidores e um site www.gobid.de, com roteiros de caminhadas para os descalços.

A polêmica se refere às questões relacionadas à higiene e com relação aos prédios do governo, museus e hotéis, que não aceitam a presença dos participantes do grupo em suas instalações.

Para ser sincera, andar descalço para mim, seria comum dentro de casa, no meu quintal, no meu jardim, na praia, mas andar descalço numa cidade poluída, com ruas sujas, com ameaças como vidros quebrados e outros artefatos que podem ferir meus pés, ou, fezes de animais, urina de animais, entre outras coisas que o homem provê na rua, não é bem o ideal. Talvez na Europa, as condições sejam diferentes, mas não creio que seja o ideal, mesmo assim, o máximo que podemos observar lá, é que as ruas são mais limpas do que no Brasil, mesmo assim, continuo achando nada recomendável e higiênico. Me perdoe Sr. Johannes Kathol, criador da iniciativa, mas eu não o acompanharia.

by Mari Martins
Imagem by Google



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina