As mais mais nos consultórios


As queixas mais comuns nos consultórios médicos estão relacionadas com as seguintes dores:
  • Dor nas costas - a dor lombar tem várias origens, mas está relacionada ao desgaste nas articulações da coluna. Isso ocorre por má postura, obesidade e doenças da coluna, como hérnia de disco, artrite reumatóide e "bico de papagaio".
  • Fibromialgia - dor crônica e generalizada que se manifesta especialmente nos músculos, tendões e ligamentos. De intensidade moderada a severa, surge nos ombros e pescoço e evolui para as demais partes do corpo. A dor causa dor de cabeça, depressão e distúrbios no trato intestinal.
  • Dor Neuropática - é causada por alguma disfunção no Sistema Nervoso Central. A doença se manifesta de várias formas, com dor persistente e sensação de queimação, choques e pontadas. É acompanhada de distúrbios de sono e disfunção psicológica.
  • Enxaqueca - doença neurovascular que se caracteriza por crises frequentes de dor de cabeça. A dor costuma piorar com esforço físico ou barulhos e pode causar náuseas e vômitos. O fator genético também deve ser considerado.
Caso você tenha algum problema relacionado a essas dores, não tome nenhum medicamento sem antes procurar um médico para fazer o diagnóstico. Cada modalidade requer um tratamento específico e o uso indiscriminado de medicamentos sem a prescrição pode piorar o quadro.

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Sociedade Brasileira para Estudos da Dor


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina