Dica Cultural



Cantor Marcos Assumpção

SEMANA DA POESIA

Em homenagem do Dia Nacional da poesia, em 14 de março, e ao Dia Internacional da Poesia, em 21 de março, a Bibliotecas Alceu Amoroso Lima recebe eventos em comemoração à data.

Poemas à flor da pele

O encontro inicia a comemoração do Dia da Poesia. É uma parceria com a associação Poemas à flor da pele e o Centro Cultural São Paulo. Participação do cantor Marcos Assumpção.
14 de março (qua) – 19h – BP Alceu Amoroso Lima

A trajetória poética de Drummond

Com Murilo Marcondes de Moura
Para comentar sobre o legado tão fundamental do poeta Carlos Drummond de Andrade para a nossa cultura, o professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo, Murilo Marcondes de Moura, irá falar sobre a "trajetória poética de Drummond".
15 de março (qui) – 19h – BP Alceu Amoroso Lima
EDITAL 2012 - Oficineiros e Contadores de histórias: Últimos dias para inscrições nos Editais de Credenciamento. Fique atento: os postos de entrega têm datas e horários diferentes para a inscrição. Em caso de envio por Correio, será considerada a data da postagem. Clique na imagem para mais informações
FEIRA DE TROCA - Está chegando a primeira Feira de Troca de Livros e Gibis de 2012! São aceitos para troca livros em boas condições de literatura infantil, juvenil, adulto, gibis, quadrinhos e mangás. Só não pode haver livros técnicos ou didáticos. 11 de março (dom) – das 10h às 15h – Parque Buenos Aires Av. Angélica, altura do nº 1500. Higienópolis.

CURSOS

Oficina de Roteiro Cinematográfico

Thais Fujinaga é formada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Dirigiu três curtas-metragens em 35mm: “Hoje é o Seu Dia”, “A Visita” e “L”. Com este último ganhou o prêmio de Melhor Curta na Mostra de Cinema de Tiradentes na categoria júri popular.
A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e proporciona conhecimentos e experiências no desenvolvimento de argumentos e roteiros para obras narrativas de ficção em cinema. Na parte final do curso, os alunos farão um roteiro de curta-metragem de ficção. +18. 48h.
Inscrições na biblioteca, pessoalmente, de 12 de março a 9 de abril. 20 vagas. A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não é necessária experiência anterior.
Biblioteca Pública Roberto Santos. Às terças, das 18h30 às 22h, a partir de 24 de abril.

DIA DO BIBLIOTECÁRIO

Falando sobre leitura no Dia do Bibliotecário

Atividade em comemoração ao dia do Bibliotecário, contará com uma apresentação lúdica e palestra sobre mediação de leitura em bibliotecas públicas e escolares. A professora Sueli Bortolin falará sobre o papel do bibliotecário na mediação de leitura, discutindo sua importância e suas dificuldades ao desempenhar esse papel.
9 de março (sex) – 14h – BP Hans Christian Andersen

Dia do Bibliotecário na Monteiro Lobato

Para comemorar o dia do Bibliotecário haverá contação de histórias, palestras e debates sobre a profissão. As atividades ocorrerão no período da manhã na Biblioteca Inafantojuvenil Monterio Lobato e no período da tarde na FESPSP, ao lado da Biblioteca.
12 de março (seg) – 10h às 12h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.
Guarda Zool. Cia Circo de Bonecos

TEATRO

Mudanças Climáticas

Com Ciência Divertida
Como a Química, a Física, a Biologia e todas as Ciências estão à nossa volta todos os dias, dois cientistas muito simpáticos e divertidos resolvem trazer a Ciência para perto das crianças. O que parece mágica, na verdade pode ser explicado cientificamente.
10 de março (sáb) – 11h – BP Raul Bopp

Guarda Zool

Com Cia Circo de Bonecos
O espetáculo conta a história de dois amigos atrapalhados que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo. Os limites do "isso pode" e "isso não pode", tão caros entre pais e filhos, temperam essa divertida história. +3. 55 min.
11 de março (dom) – 11h – BP Cora Coralina

INTERVENÇÕES

Essa semana haverá diversas Intervenções na programação das Bibliotecas, como Para lá das palavras, Crescer pra passarinho e Realejo Poético. Veja mais detalhes aqui.
A Dama de Shangai. Elas por elas – Sessão alternativa em DVD

CINEMA

BP Roberto Santos
Sessão nostalgia
Sessão infantil
Sessão da tarde
Cineclube 16mm: Elas por elas – Sessão alternativa em DVD
Sessão dupla – Elas por elas
BP Viriato Corrêa
Agora é que são elas – mulheres e o cinema
Mostra infantil francofonia
blogger custom facebook twitter

Powered by Mad Mimi®

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina