quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prótese Valvar Aórtica




A técnica de implante por cateter de prótese valvar aórtica é um procedimento seguro e eficaz para corrigir a obstrução valvar em pacientes idosos com estenose aórtica acentuada ou comorbidades, e com contraindicação cirúrgica. Esta é a conclusão de parecer do CFM aprovada na sessão plenária de janeiro.
O procedimento já foi empregado em mais de sete mil pacientes em todo o mundo e no Brasil. Foram realizados mais de 100 procedimentos com altas taxas de sucesso e baixos índices de complicações.
Para a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), o resultado dos estudos clínicos mais recentes tem demonstrado grande benefício do implante de válvula aórtica, observando-se significativa redução na mortalidade (redução absoluta de 20% na mortalidade final de um ano) e melhoria na qualidade de vida quando comparado com o tratamento clínico convencional.

Pois bem, o implante transcateter de válvula aórtica, deixa de ser um procedimento experimental e passa a ser reconhecido.

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Jornal Medicina - Jan/2012



Nenhum comentário: