Confiança é TUDO!





Segundo pesquisa realizada pela WIN e pelo Ibope Inteligência, no Brasil, 76% (cerca de três em cada quatro pacientes) afirmam confiar em um médico para auxiliá-los na manutenção da saúde. Houve leve crescimento do índice de confiança em relação a 2010 (70%).
Os índices globais da pesquisa (que abrangem todos os 39 países estudados e resultam da opinião de 31.577 pessoas de diversas nacionalidades que fizeram alguma consulta médica nos últimos 12 meses) apontam que, em 2010, 67% declararam confiar em um médico para se manter saudável. Em 2011, este índice subiu para 81%.
Dentre os entrevistados, 56% afirmaram ter alta disposição para recomendar o último médico consultado. Na média dos países onde ocorreu a pesquisa, este índice é de 42%.
Outro indicador da confiança depositada pelo paciente em seu médico é o grau de adesão às recomendações relativas ao uso de medicamentos. De acordo com os resultados da pesquisa, 78% da população que faz uso de medicamentos afirmou tomar as substâncias "o tempo todo", exatamente como prescrito pelo médico. Outros 14% afirmaram tomá-las exatamente como prescrito durante "a maior parte do tempo".

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Jornal Medicina - Jan/2012



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina