Sustentabilidade



Você acha que no futuro "bem próximo" nós todos nos tornaremos consumidores responsáveis e preocupados com a sustentabilidade? Eu creio que sim, aos poucos, mas nos tornaremos. Creio que essa situação seja inevitável, é uma via de mão única.

Aos poucos as pessoas estão se adaptando e procurando pensar num consumo responsável, um simples gesto ao comprar uma lâmpada que gasta menos energia, a utilização de energia solar, na questão do reaproveitamento da água da chuva ou a própria reciclagem já nos leva a praticar a sustentabilidade.

Se você é um dos que acham isso tudo muito interessante, mas não sabe como agir, como implantar algo na sua casa ou no seu sítio, fique sabendo que hoje em dia, há pessoas especializadas nisso e descobri até um site que trabalha com a venda de produtos sustentáveis. São dezenas de produtos como luminárias, painéis simples de geração de energia solar, filtro de passagem para reaproveitar a água da chuva, produtos para horta, irrigação e jardim.

Como citei acima, acho que esse é um caminho sem volta, se quisermos preservar o meio ambiente e nossas vidas, teremos que mudar nossas atitudes para viver em harmonia.

Produtos Sustentáveis - www.produtossustentaveis.com.br
Texto e Foto by Mari Martins

Comentários

Beth Muniz disse…
Oi querida Mari,
Concordo plenamente com o texto.
Tenho adotado algumas posturas que podem ajudar. Embora saiba que seja pouco, tento fazer a minha parte.
De grão em grão...
Te deixo um beijo e meu carinho.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina