Papaia contra o Câncer


Eu já tinha ouvido falar que o mamão papaia era usado na prevenção do câncer de mama, mas uma nova descoberta do cientista Nam Dang, da Universidade da Flórida, junto com seus colegas da Universidade de Tóquio, no Japão, afirma que o chá de folhas de papaia secas tem grande poder no combate a inúmeras variedades de câncer, como os de mama, fígado, pulmão e pâncreas.
Os pesquisadores trabalharam com culturas de diferentes células cancerosas, deixando-as expostas ao extrato da folha de papaia, e mediram os resultados por 24 horas. O crescimento das células doentes diminuiu em todos os casos. Os efeitos curativos foram ainda mais fortes nas células que receberam doses extras do chá. O estudo também revela que o extrato da fruta também aumenta a produção de moléculas que regulam o sistema imunológico, justamente aquele mais penalizado por doenças como o câncer. Os testes com o chá de papaia não registraram efeitos colaterais, o que representaria uma vantagem adicional em relação às terapias tradicionais empregadas para frear a doença.
O trabalho agora é identificar e separar os componentes específicos que atuam para combater o câncer.

by Mari Martins
Fonte: Revista Herbarium
Imagem by Google


Comentários

ivandro disse…
Precisamos mesmo de boas noticias como esta tomara que venham ainda outras quem sabe até evitar a morte de tantas de tantas pessoas,Parabéns pelo excelente artigo.
Mary Miranda disse…
Boas informações!
Sempre soube da importância do mamão para os intestinos, mas agora ele demonstra que vai além do esperado...
Muito bom mesmo saber!

Um forte abraço,
Mary :)

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina