Metáfora


Eu hoje acordei pensando em metáforas.
Você já parou para pensar em quantas metáforas usamos em nossas conversas cotidianas, nos nossos textos, nas nossas cartas, nos nossos contatos sociais, nos nossos contatos profissionais? As metáforas fazem parte de nossas vidas, são apêndices do nosso pensar.
Tem gente que usa metáforas para falar difícil, tem gente que usa metáforas para ser sutil, tem gente que usa metáforas para não dizer diretamente o que pensa, tem gente que usa imagens como metáforas... metáforas! Elas nos acompanham todos os dias...
Tem gente que é uma METÁFORA!

Bem, para completar o post, lembrei-me de uma música do Gilberto Gil que se chama Metáfora e ele com certeza fala e escreve melhor sobre metáfora do que eu...

by Mari Martins


Metáfora

Uma lata existe para conter algo
Mas quando o poeta diz: "Lata"
Pode estar querendo dizer o incontível
Uma meta existe para ser um alvo
Mas quando o poeta diz: "Meta"
Pode estar querendo dizer o inatingível
Por isso, não se meta a exigir do poeta
Que determine o conteúdo em sua lata
Na lata do poeta tudonada cabe
Pois ao poeta cabe fazer
Com que na lata venha caber
O incabível
Deixe a meta do poeta, não discuta
Deixe a sua meta fora da disputa
Meta dentro e fora, lata absoluta
Deixe-a simplesmente metáfora

Texto by Gilberto Gil
Imagem by Google


Comentários

Beth Muniz disse…
Oi minha amiga,
Não se exatamente onde me encaixo. rsrsrs
Muito legal o post. Não conheço a música, mas vou pesquisar e ouvir.
Obrigada por me apresentar.
Beijo.
Ah! Obrigada pelos comentários. Fico bem feliz.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina