quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dica Cultural

Nos próximos dias, a rede de bibliotecas públicas da Cidade de São Paulo oferece diversas atrações. Toda a programação é gratuita. Confira alguns destaques:

.Orquestra de Baterias Toca Tambor: Alaor Neves criou a orquestra a partir do princípio que tambores e corações falam a mesma língua e dialogam diretamente, sem necessidade de intérpretes ou intermediários. A apresentação faz parte da aula inaugural da Oficina Gratuita de Introdução à Bateria. Sábado, dia 9, às 16h, na biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé.

.A biblioteca Monteiro Lobato, em parceria com a editora COSACNAIFY, recebe dia 16 Nelson Cruz e Marilda Castanha. Inscrições pelo e-mail professor@cosacnaify.com.br. Confira o convite logo abaixo.

.Oficina de Criação Literária em Santo Amaro com inscrições abertas: "Um estímulo à imaginação e à criatividade pelo trabalho poético", com o escritor Cláudio Daniel. Dias 15, 22 e 29 de outubro e 5 de novembro, 6ª feiras, das 14h às 16h, na Biblioteca Pref. Prestes Maia.

.Cinema: a biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, exibe as mostras "Cinema Fantástico", "Monstros no Cinema - em 16mm" (parceria com a Universidade Anhembi Morumbi) e apresenta teatro infantil aos domingos.

.A Biblioteca de Contos de Fadas Hans Christian Andersen, no Tatuapé, realiza programação especial para crianças na próxima semana e sedia, a partir de 16 de outubro, o Festival de Contação de Histórias, que terá atividades em mais de 40 espaços da Cidade.

.Feira de Troca de Livros e Gibis: a próxima feira acontecerá no dia 17 de outubro no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista. Aproveite a oportunidade e renove sua coleção de livros.

.Outubro Independente: festival de arte independente, que vai até o 27 de outubro, apresenta o Coletivo Poesia Maloqueirista na Biblioteca Pública Cora Coralina, em Guaianazes, no dia 13 às 14h.

.A Hora e Vez do Vestibular 2010 - Ciclo de palestras com a análise das principais obras exigidas nos exames vestibulares e que acontecem em diversas bibliotecas é retomado em outubro.

Confira a programação completa no site http://www.bibliotecas.sp.gov.br/
 

Nenhum comentário: