Rugas



A Calêndula (Calêndula officinalis), sim, a Calêndula, aquela florzinha bonitinha que alegra qualquer jardim, já era usada no tratamento de queimaduras, imagine só, agora ela está sendo apontada como arma contra o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, realizaram testes em animais na Faculdade de Ciências Farmacêuticas e verificaram que o extrato da planta é capaz de recuperar a pele danificada pelos raios solares. O extrato estimula a síntese de colágeno, o que pode evitar os sinais característicos de pele envelhecida, como rugas e perda da elasticidade. O extrato é rico em flavonóides e polifenóis, substâncias conhecidas por inibir a ação dos radicais livres causadores do envelhecimento.

A Dra. Yris Maria Fonseca é a coordenadora do estudo e ela afirma que o efeito não deve ser atribuído a nenhum composto isolado, e sim à interação de vários princípios ativos presentes na planta.

by Mari Martins
Fonte: Herbarium
Imagem by Google

Comentários

Samanta disse…
Olá querida Mari !!!!

menina, quando vejo este nome "Rugas" saio correndo pra ler porque sou vaidosa pra xuxu e odeio estas danadinhas !! hehe
Muito interessante o artigo eu não sabia das propriedades desta florzinha e nem que já estava sendo usada em queimaduras !
Adorei !
Grande beijoooo
Rodrigo Rocha disse…
Minha esposa amou
Guria Faceira disse…
ola guria
quem diria uyma flor
em beneficio de outra
muito triii
beijaço
Amiga Marinise, Parabéms pela postagem! Mas conheço algumas pessoas que têm tantas rugas nem se usarem todas as calêndulas existentes no mundo resolverão o problema.
Luma Rosa disse…
Quando tomamos sol demais, pede-se para passar hidratante com calêndula, justo para recuperar o ânimo da pele! No verão mando fazer na farmácia de manipulação e pelo jeito, será bom usar o ano todo!! Beijus,

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina