Propagando a Paz!

Não costumo postar fotos minhas no Blog, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que vivenciei e que foi muito boa. Foram 4 dias apenas, um feriado prolongado, mas foi revigorante.


Conforto do lar foi exatamente o que senti lá, nem precisei de rádio, TV, computador, lá o celular não tem sinal, é um lugar maravilhoso para um encontro "consigo mesma". O Banho é com água mineral de uma fonte da Serra da Mantiqueira, a alimentação é lacto-vegetariana, às 21 horas todos se recolhem para os seus chalés e o frio da serra pede a lareira acesa e mais nada, agora, é só deixar o silêncio e o calor da lareira fazerem seu serviço, dar aquecimento, paz e aconchego.

Tudo o que eu queria era estar em paz! Olhe para essa foto! Tem gente que não consegue ter paz porque não se conhece bem. Quem não tem paz, não consegue sentir-se bem nem numa paisagem linda dessas. Esse é o deck onde se pratica Yoga ao ar livre no Ashram onde estive, no Krishna Shakti Ashram em Campos do Jordão. Yoga rodeada de Araucárias e ar puro da serra.
 
Esse é o Sat-Mahal, Templo onde se pratica a Bakti Yoga, cerimônia devocional onde se estuda e se canta Mantras. A cerimônia é conduzida por um Monge. Incensos indianos perfumam o ambiente enquanto os cânticos são entoados e a percussão não é apenas dos intrumentos indianos que acompanham os mantras, a percussão torna-se corporal quando se canta o mantra Om. É uma profusão de cores, sons...



Carpas...


                                    Recantos...
Meditação, natureza, ar puro, Yoga, alimentação saudável, caminhadas, saúde e bem estar...
O programa do Ashram é completo, acorda-se às 6 horas, para cerimônia de Bakti Yoga, toma-se café da manhã, faz-se uma caminhada, logo depois vem a aula de Yoga, 2 horas de tempo livre e almoça-se, descansa-se 2 horas e logo mais tem mais uma aula de Yoga, tempo livre e logo mais outra cerimônia de Bakti Yoga, janta-se depois da Bakti Yoga e todos se recolhem para os seus chalés.

No último dia no Ashram a programação é especial, a aula de Yoga é dada pela Mestre em Yoga e proprietária do Ashram, Regina Shakti. Regina Shakti é uma pessoa muito especial e sua aula é maravilhosa, ela tem um DOM incrível para passar os ensinamentos, sem falar que vê-la fazendo Yoga é algo impressionante. Na foto ao lado estamos eu, Regina Shakti no meio e a Dra. Elaine à direita. Comemoração após uma excelente aula e um feriado prolongado de muita paz...




Eu indico essa experiência!

Texto by Mari Martins
Fotos by Mari Martins
Informações sobre o Ashram: http://www.ashram.com.br/


Comentários

Anônimo disse…
Amiga ! Que dias maravilhosos hein !
Fiquei só me imaginando com aquela vista incrível no meio de toda esta natureza e energias boas !!
Obrigada por compartilhar !
Gostei muito da sua observação sobre pessoas que não tem paz, mesmo com tudo em volta propício à isso, muito verdadeira esta afirmação !
Um grande beijo e tenha um final de semana cheio de luz !!

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina