Desobediência



Psicólogos americanos e canadenses analisaram 60 crianças entre 4 e 7 anos e descobriram uma possível explicação para alguns comportamentos infantis como querer escolher a própria roupa, não querer parar de brincar na hora que pedimos para parar, não querer ir embora do parquinho e fazer birra, etc.
Segundo os psicólogos, há três áreas que as crianças consideram como sendo o pedaço delas: roupas, amizades e lazer e, por isso, fazem tanta questão de ter a última palavra nesses domínios.
Para testar as crianças, os psicólogos pediram para elas adivinharem como os personagens de uma historinha, também crianças, iriam se comportar quando os pais fictícios os proibissem de roubar, brincar com um amiguinho ou usar determinada roupa.
Todas as crianças previram que os personagens iam desobedecer aos pais nos dois últimos casos, mas que seguiriam a regra de não roubar.
Os psicólogos afirmam que a desobediência é seletiva e que as crianças fazem distinções importantes entre diferentes tipos de regras quando tomam uma decisão e sabem o limite da desobediência.

by Mari Martins
Fonte: Revista Herbarium
Imagem by Google


Comentários

Jackie Freitas disse…
Olá minha querida Mari!
E eu bem sei como funciona isso, minha amiga! rsrsrs...Aqui em casa, o quarto dos meus filhos é considerado : "Território dos Meninos" e quando entramos lá para dar broncas ou pedir algo, a resposta já vem pronta: "Você leu a placa na porta? Aqui dormem 2 super-heróis!" rsrsrs...ou seja, aqui é o nosso espaço e fazemos o que queremos! rsrsrs
Grande beijo e uma ótima sexta, linda!
Jackie

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina