Compreendendo exames



Quem um dia não fez um exame, e abriu o envelope contendo o resultado, e ao ler o laudo, não entendeu nada do que estava escrito? A maioria das pessoas faz isso, e depois fica apavorado achando que tem alguma doença grave. O correto, é entregar o resultado ao seu médico e ele fazer a interpretação do laudo e lhe passar o resultado, mas a curiosidade é maior, não é mesmo?
Foi pensando nisso, que lançaram um portal para auxiliar o público leigo e profissionais da área de saúde.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) lançaram o portal Lab Testes Online BR - www.labtestsonline.org.br no sentido de auxiliar profissionais de saúde e público leigo a compreender melhor a aplicação dos exames laboratoriais e sua importância para o diagnóstico das doenças.
O portal não pretende substituir a prescrição médica, e sim servir como uma fonte de auxílio. A idéia do Lab Tests é que as pessoas possam fazer pesquisas numa base de dados confiável, alimentada exclusivamente por médicos e profissionais especializados, isso sem nenhum vínculo comercial.
Esse portal, irá popiciar uma busca mais direcionada e confiável, e com o paciente melhor esclarecido, tendo mais acesso a informações confiáveis, a tendência é gerar um melhor relacionamento com o seu médico e uma melhor aderência aos tratamentos indicados.

by Mari Martins
Fonte de Pesquisa: Revista da APM
Imagem by Google

Comentários

Samanta disse…
Olá queridíssima Mari !!!

Que excelente este post !!!
Muito bom saber sobre este portal !
Sabe que em Março eu fiz vários exames e como só teria retorno ao médico um mês depois, passei estes 30 dias roendo as unhas e praticamente achando que eu tinha tudo de ruim e mais um pouco, foi uma fase horrível !
Um tormento psicológico que só quem passa, sabe como é !
Muito bom saber que podemos agora ser orientados antes de sofrer tanto !

Muito bom !
Grande beijo !

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina