Probióticos


Bifidobacterium? Lactobacillus? Estaria eu falando grego, latim ou o que?
Calma, nada mais é do que um gênero de bactéria anaeróbica que atua como um probiótico e faz muito bem para nossa saúde.
Você já tomou um probiótico? Tenho certeza que sim! Hoje eles estão na moda, mas aposto que quando você era criança você tomava Yakult e achava muito gostoso, docinho e o potinho pequeno demais e nem sabia direito o que era aquilo.
Hoje, existem muitas marcas no mercado, mas antigamente, só nosso pioneiro Yakult mesmo. Você pode encontrar marcas como: Activia, Actimel, Sofyl, BioFibras, Smoothie Salute, etc. Hoje em dia, existe até queijo tipo cottage com Lactobacillus vivos e a tendência é aumentar cada vez mais o número de produtos com probióticos, a industria alimentícia está investindo nisso porque além de ter boa aceitação no mercado, é saudável, estimula o bom funcionamento do intestino, aumenta a imunidade, aumenta a absorção do cálcio pelo organismo, reduz o colesterol ruim e protege o estômago.
Os nutricionistas dizem que é preciso tomar pelo menos um potinho por dia, pois com o stress, a correria, com a alimentação irregular pobre em fibras, consumo de doces e gorduras o nosso organismo não consegue funcionar direito causando gases, intestino preso ou diarréia e tudo isso agride nossa flora intestinal. Segundo (Björkstén et al., 2001) o Bifidobacterium previne alergias e segundo (Guarner e Malagelada, 2003) também previnem algumas formas de tumor.
Pois então, saúde! Brindemos com os probióticos diariamente!

by Mari Martins
Fonte de pesquisa: Wikipédia, Revista Boa Forma, Journal of Allergy and Clinical Immunology, Volume 108, 4ª edição e The Lancet, Volume 361, 9356ª edição.
Imagem by Google


Comentários

Unknown disse…
Mari os benefícios são inquestionáveis e ainda por cima são uma delicia. Não me estranha o grande sucesso que tais produtos fazem no mercado, eles conquistaram seus espaços e contam com consumidores fieis, minha esposa é um deles.
Excelente post,
Bjs,
Vitor.
-*Vera Luz*- disse…
Olá Marinise!

As vezes nos distanciamos de certas coisas e precisamos novamente nos deparar com a informação para lembrar em voltar a usar! Obrigada pela boa notícia, pois, voltarei novamente a usá-lo pois já havia me esquecido. E o melhor é tão gostoso!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina