Corrida faz bem!


Corrida faz bem para:

Cérebro: depois do exercício, produz e libera endorfina, um neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar. Essa droga natural também contribui para o aumento da disposição e da tolerância ao esforço físico, o alívio de dores e stress e a melhora do sistema imunológico.

Coração: fica mais resistente e eficiente. Melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose (estreitamento de vasos por placas de gordura) que leva ao infarto.

Pulmões: trabalham com mais eficiência, porque o exercício melhora o desempenho dos músculos envolvidos no processo respiratório (intercostais, abdominais e dorsais) e expande a capacidade da caixa torácica. 

Músculos das pernas: correr regularmente aumenta o número e o volume das fibras musculares, que ganham força, resistência e capacidade de contração.

Metabolismo: a prática melhora a captação de glicose pelos músculos, que aproveita esse carboidrato como fonte de energia. Se não for gasta, a glicose é transformada em gordura, que o corpo estoca para possíveis necessidades futuras.

Obs: Se você é sedentário, não pratique esporte antes de fazer uma avaliação médica. Isso pode causar lesões e outros problemas de ordem médica. Conheça e respeite os limites do seu corpo! Use Tênis específico para corrida para não correr riscos de lesões.

by Mari Martins
Imagem/Google

Comentários

Jucifer disse…
olá guria
bah a corrida e seus beneficios
sabes no meu tempo de escola odiava os teste de corrida
quando acabei o colegio
senti falta perdi a resistencia
hj faço trilha e cavalgada q são coisas q amo naum sei se tras o mesm beneficio
mas é sempre bom se manter em movimento hehe
bjim guria

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina