O desafio
O excesso de competição entre as pessoas, na vida profissional, na vida pessoal, nas relações de amizade, familiares e afetivas estão tornando a vida cada vez mais difícil. Tudo hoje acontece num ritmo enlouquecedor e se não pararmos para observar o que isso está causando, com certeza o desafio de reestruturar tudo será algo assustador.
Nós não somos robôs, nem máquinas de automação, temos vontade própria, então por que não reagir a essa conduta viciante que nos cerca por todos os lados? Ao nos comunicarmos podemos ser positivos, mesmo querendo ser práticos e objetivos podemos ter tato, podemos realmente olhar as pessoas nos olhos ao conversar, podemos tomar decisões "com tempo", essa mania de "urgência" só provoca angustia. A vida não é uma "urgência", é para ser vivida com calma, elaborando cada passo a ser dado e escolhendo a melhor direção, às vezes cometeremos erros e às vezes acertaremos, o que não podemos fazer é agir por impulso ou sermos sugestionáveis, é preciso ser consciente, é preciso olhar para si, entender-se, conhecer-se para saber o que é melhor, mais aceitável e inclusive o que é mais saudável a se fazer.
by Mari Martins
Comentários
Beijos!! Sua reflexão é, deveras, importante.
parabens pelo post
bjo grande
Bjos
Adorei a sua reflexão. Infelizmente minha amiga, vivemos numa arena onde pessoas entram em combate por espaços, conquistas e notoriedade, passando por cima de sentimentos e valores...O respeito foi-se há muito tempo. Temos urgência em viver porque o tempo não mais nos pertence...O tempo hoje não é mais para o desfrute e o deleite das belezas da obra divina...o tempo hoje virou compromisso e a nossa vida uma simples agenda...
Triste, mas é fato.
Grande beijo, queridona!
Jackie
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.