Dia dos namorados
Todos os anos, no dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados no Brasil. Será que as pessoas ainda vêem esse dia com um significado especial? Teria o dia dos namorados se tornado mais um apelo comercial? Como está o seu coração este ano? Você está sozinho ou acompanhado?
Acho que todo dia é dia de semear. Amor é planta delicada e requer muito cuidado, carinho e atenção. Há que se observar muito o percurso do relacionamento e com cumplicidade e afinidade um vai conduzindo o outro nessa viagem. Não é fácil iniciar uma relação e mantê-la estável, tem que haver confiança, respeito, compreensão, carinho, atração e muito encantamento. Há quem confunda paixão com amor, há paixões que viram amor, há paixões que acabam e nem percebemos e há o amor por sí só e ponto.
O ser humano não nasceu para viver só, há quem se adapte bem, mas sempre falta algo. Nos dias de hoje as pessoas estão mais individualistas, investem mais na carreira profissional, casam-se mais tarde, têem filhos após os 30 anos e sem contar que hoje a família é bem menor do que as famílias de antigamente com 3, 5, 8 ou até mais filhos. As pessoas hoje são mais fechadas, comunicam-se mais por meios eletrônicos, o contato visual e físico é bem menos constante e com isso, as relações tornam-se superficiais. O perfil social mudou totalmente e as relações consequentemente também mudaram. Os casamentos duram muito menos hoje em dia porque as pessoas sentem dificuldade em ceder, porque não conseguem se comunicar bem, porque não querem abrir mão do seu individualismo. Em uma relação, deixar o "EU" de lado é primordial e dar vida ao "Nós" é essencial.
Sejamos felizes!
Se você está sozinho, espero que encontre seu par e se está acompanhado, valorize seu amor todos os dias, seja carinhoso, atencioso, zele por ele, vele o seu sono, seja paciente, mantenha o encantamento e faça com que essa relação seja forte e saudável.
Texto e foto by Mari Martins
Comentários
Luz na mente e Paz no coração.
Bom, falar de amor pra mim é fácil...rs.
Acho que essas datas são comerciais (dia das mães, pais, namorados...), mas vejo que para alguns são nessas datas que realmente param e reavaliam os sentimentos (dobram o carinho e atenção, cuidam das palavras, do visual, querem agradar). O ideal é que se viva o amor todos os dias, mesmo quando o dia não é bom, mas a presença dele já deve ser um motivo para lembrar que temos coisas boas na vida, pessoas importantes e que se importam conosco. Não sei por quê algumas pessoas ainda estão só. Talvez boa parte seja como você escreveu: prioridades na carreira, etc. Talvez por medo da entrega (que o amor exige), pelo receio de sofrer (e nesse caso é inevitável), enfim, são tantas as possibilidades, não é?
Eu desejo que as pessoas se abram e de doem mais. Mas por inteiro e não pela metade. Não adianta achar que está em busca da outra metade. Somos inteiros! E precisamos de alguém por inteiro ao nosso lado!
Grande beijo, linda e querida! Adoro os seus textos!
Jackie
Fica com Deus amiga e até mais.
Beijos
Beijos e até mais.
Na verdade todos os dias são dia dos namorados, temos que tratar nosso amor com carinho, respeito, cumplicidade em todos os dias do ano, e prefiro fazer uma surpresa nods dias comuns, pq comemorar no dia dos namorados nao tem muita graça,apesar que eu e meu amor vamos comemorar sim.
Bjs
Beijos e até mais.