Copa do Mundo 2010

A bandeira do Brasil foi adotada em 19/11/1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro, de 19 de novembro de 1889, sofrendo poucas alterações desde então.



Você sabe cantar o Hino Nacional brasileiro? Pois é, às vezes isso torna-se uma tarefa muito difícil, principalmente quando somos pegos de surpresa. Antigamente as escolas asteavam a bandeira uma vez por semana e todos os alunos participavam cantando o hino, hoje em dia não sei se isso acontece, assim como muitas matérias como OSPB, Educação Moral e Cívica também não fazem mais parte da grade, mas era dessa forma que aprendíamos. Não faça feio, pelo menos na Copa do Mundo 2010 saiba cantar o nosso hino e comemore com louvor...

Datas dos jogos do Brasil na primeira fase da copa:
  • 15/06/2010 às 15:30hs - Brasil x Coréia do Norte
  • 20/06/2010 às 15:30hs - Brasil x Costa do Marfim
  • 25/06/2010 às 11:00hs - Brasil x Portugal

Tomara que o brasileiro consiga comemorar muitos gols do Brasil! Segue abaixo a letra do Hino Nacional:

<><>



Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

  Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores."
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
<><>
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/hino.html

Comentários

Marianne disse…
Confesso que da primeiro a quinta série, na escola em que eu estudava, toda terça feira no horário que antecedia o intervalo, cantávamos o hino, em filas de acordo com cada turma.

Depois mudei de escola e nunca mais tive isso.

Mas eu sei o hino e cor até hoje por causa disso =D

Abraços.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina