Tremor na pálpebra



Você está no meio de uma atividade, concentrado no seu trabalho e sua pálpebra começa a tremer, parece que está pulando, é uma sensação muito estranha e permanece assim por muito tempo, isso te intriga?

Isso costuma acontecer quando se está estressado, cansado e quando se consome caféina demais. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que a falta de potássio também provoca esse tremor. Com a vida agitada, com uma dieta alimentar mal elaborada, as pessoas deixam de comer frutas, hortaliças e grãos e o organismo fica carente de potássio. Aliás, a falta desse mineral no organismo também provoca cãibras.
Para solucionar essa defasagem, consuma regularmente banana, mamão, laranja-lima, tomate, abóbora, chuchu, feijão, lentilha e grão-de-bico.

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Você é o que você come - Dra. Gillian Mckeith


Comentários

Anônimo disse…
kkk..eu sempre pensei que era porque alguma coisa ruim ia acontecer..pelo menos foi o que minha vó me ensinou.. ainda cuidava qual o olho que tremia pra saber se era bom ou ruim mesmo..
legal..
bjo
Rosangela Ataide disse…
Eu vivo tendo tremor nas pálpebras e nos braços. Sempre atribui ao estresse, mas não sabia que era falta de potássio, imaginava que poderia ser falta de ácido fólico... Nada a ver né? Enfim, bom saber!!
Abraço e excelente final de semana!
Muito interessante a postagem!

Já passei por isso várias vezes e não sabia qual a explicação.

Um abração...
Recolore disse…
Isso é um fato,mesmo!
Eu tenho todos esses sintomas ,pois tenho a pressão baixa.
E o que agrava a pressão baixa é a perda do potássio e consequentemente as caímbras.A palpebra tremendo?Desde sempre..rrrsss!!!
Um abraço,
Rosana.
P.S. Gostei da matéria.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina