Gordura Trans



Um estudo publicado na revista científica americana Human Reproduction, revelou que a gordura trans presente em bolos, biscoitos, sorvetes, salgadinhos e em muitos outros produtos industrializados, aumenta em 48% as chances da mulher ter endometriose.

A gordura trans é o veneno da vida moderna, com a vida corrida, com o stress e a falta de tempo para elaborar uma dieta alimentar saudável, recorremos a produtos industrializados e essa gordura é nociva, ela adere aos vasos e artérias e se deposita nos tecidos da cavidade pélvica provocando inflamações.
Isso agrava o crescimento do revestimento do útero ou das trompas para fora desses órgãos. A mulher consequentemente terá cólica e poderá até, ter problemas relacionados à infertilidade.

É de suma importância a diminuição do consumo de produtos industrializados, dê mais atenção à sua alimentação, consuma produtos integrais, rico em fibras, consuma mais frutas e verduras, cuide da sua dieta, diminua o consumo de sal e açúcar e invista numa alimentação rica em ômega 3 que possui uma gordura boa e poderosa (com ação anti-inflamatória).

by Mari Martins
Imagem by Google



Comentários

Todo o cuidado é realmente necessário, até porque a endometriose é uma doença séria, de difícil diagnóstico (há poucos médicos especializados nessa área) cuja solução geralmente só ocorre através de uma intervenção cirúrgica.

Olho vivo, mulherada!

Parabéns pela postagem!

Um grande abraço...

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina