terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gravidez X Peso




Um novo artigo (Maternal Obesity: Consequences and Prevention Strategies), publicado na revista Nursing for Women's Health, conclui que a obesidade em mulheres grávidas está associada a um maior risco de obesidade infantil. A obesidade durante a gravidez mais do que duplica o risco de obesidade em crianças de 2 a 4 anos de idade. Além disso, o risco de obesidade em crianças nascidas de mães obesas, pode durar até a adolescência, sendo que o risco de obesidade na idade adulta é maior entre crianças obesas.
Fatores prováveis incluem genética, influências no útero da mãe durante os nove meses de gestação (uma vez que o desenvolvimento do tecido adiposo humano se inicia durante a etapa pré-natal), os hábitos alimentares e a atividade física em casa.

Fique atenta às orientações do seu médico, ele falará sobre até quantos Kg você pode engordar na gestação, indicará a melhor dieta, fará manutenção do seu peso no Pré-natal não porque ele é chato, mas porque está cuidando bem de você e do seu bebê. Engordar muito na gravidez pode trazer problemas relacionados a obesidade ao seu filho.

Lembrando: O Pré-natal é de suma importância para uma boa gestação!

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: Revista Hebron

Nenhum comentário: