terça-feira, 14 de setembro de 2010

Varizes


Varizes? Coisa mais antiga isso! Pelo contrário, trata-se de um problema circulatório e esse tipo de problema normalmente é hereditário.
Você também pode ter varizes se você for sedentário, se estiver acima do peso, se for fumante, se carregar peso diariamente, se trabalhar a maior parte do tempo sentado e se tiver histórico familiar.
Com o avanço da medicina o tratamento ficou mais fácil, o médico identifica o calibre das varizes e indica a melhor terapia. Normalmente os médicos habilitados para cuidar desse tipo de problema são Angiologistas e Cirurgiões Vasculares.

Se você tem problemas circulatórios, procure um especialista, mas se não tem histórico familiar e nem apareceram as primeiras varizes, saiba como se precaver para não ter o problema futuramente:

- Faça exercícios que ativam a musculatura da panturrilha, correr, dançar, caminhar são ótimas opções;
- Cuide do seu peso, obesos desenvolvem o problema mais rapidamente;
- Não carregue peso diariamente;
- Não fume, isso prejudica a circulação sanguinea;
- Cuidado com períodos prolongados sob altas temperaturas fazendo sauna, tomando banho muito quente ou bronzeamento artificial por exemplo, pois eles dilatam os vasos;
- Sempre que puder, repouse com as pernas mais elevadas em relação ao quadril, isso facilita o bombeamento de sangue para o coração.


by Mari Martins
Fonte de pesquisa - JAMB, Revista Boa Forma e http://www.varizes.com/
Imagem by Google

Um comentário:

vidarealdasam disse...

Excelentes dicas minha querida amiga !!
Eu trabalhei muitos anos em pé, e acabei adquirindo este problema, muito incômodo por sinal !
É sempre bom saber de maneiras simples como estas de aliviar o mal estar e até mesmo de prevenir !!
Grande abraço !!!