TDAH



Você sabe o que significa TDAH? É a sigla para Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Esse transtorno está presente em aproximadamente 5% da população em idade escolar.
Os sintomas normalmente se iniciam na infância. A característica principal do TDAH é o indivíduo apresentar um padrão incomum e persistente de falta de atenção e/ou hiperatividade.
Não existem exames laboratoriais ou de imagem para diagnosticar o problema, então, se você percebeu algo diferente em seu filho, é preciso levá-lo ao médico para fazer uma investigação clínica mais detalhada e nesse processo de investigação o médico contará com a ajuda dos pais, dos professores e da própria criança em conversas e levantamentos sobre atitudes, comportamentos que a criança vem tendo. O TDAH é uma síndrome clínica caracterizada pela tríade sintomatológica: Déficit de atenção, Hiperatividade e Impulsividade, então observe muito o seu filho e relate isso ao médico.

Quais as causas do TDAH?
Acredita-se que seja de origem multifatorial e de origem genética, portanto, o problema é neurobiológico.

Qual o tratamento indicado?
O tratamento deve ser multidisciplinar e normalmente associando o uso de medicamentos com intervenções psicossociais e psicoterápicas.

Quais as consequências?
As crianças portadoras da síndrome, normalmente são tratadas como rebeldes pelos pais e professores e se o diagnóstico não for feito e o problema tratado, o indivídio pode chegar a idade adulta tendo prejuízo no aprendizado e não obtendo o sucesso profissional tão sonhado.

Observe o crescimento e desenvolvimento do seu filho e se notar algo errado, consulte um Psiquiatra especializado em infância e adolescência ou um Psicólogo, eles o ajudarão no diagnóstico.

by Mari Martins
Fonte de pesquisa: Revista Hebron
Imagem by Google


Comentários

MARCUS disse…
oi adorei o post muito bom mesmo estou te seguindo , abraços marcus http://misterprinter.blogspot.com/

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina