terça-feira, 28 de setembro de 2010

Suco de frutas



Você está num restaurante fazendo sua refeição e quer uma bebida para acompanhar. Suco, água, refrigerante? Decide por um suco e o garçon te oferece a opção do suco feito com a polpa da fruta ou um suco industrializado. Qual tomar?

É claro que só pelo fato de ter escolhido um suco e não um refrigerante, você ja ganha com  isso, mas poucas pessoas sabem que se não há a opção do suco natural, feito com a fruta na hora, a melhor opção é o suco feito com a polpa da fruta porque ele é mais saudável.

Veja só:

  • A polpa é a fruta batida com o mínimo de água e congelada sem acréscimo de açúcar, ou aditivos químicos;
  • O suco industrializado contém apenas 30% de fruta, o restante é água e muito açúcar, aproximadamente 2 colheres de sopa para cada 200 mililitros de suco. Conforme a marca do suco, ainda contém corantes e conservantes;
  • O Nectar pode conter menos de 30% de fruta ainda e conter muito mais açúcar.
Pequenas escolhas fazem a diferença. Trocando o refrigerante por um suco natural ou por um suco feito com a polpa da fruta e um pouco de adoçante você estará garantindo uma melhor qualidade de vida, mas se você estiver num lugar onde só há a opção do suco industrializado, prefira a versão light, pelo menos estará ingerindo menos açúcar.

Texto e Foto by Mari Martins

Um comentário:

Beth Muniz disse...

Oi Mari,
Concordo inteiramente com você.
Quando a opção de suco natural não está presente, fico com a água mesmo.
Beijão.
Beijão.