Indicação de leitura


Recebi o livro ontem à noite e fiquei ansiosa para ler. Sentei-me agora a pouco por alguns minutos e comecei a leitura, devorei 20 páginas e corri para postar essa indicação, pois o livro é muito bom.


Mulheres Comida & Deus questiona por que todas as nossas emoções se relacionam com o que comemos.

Ansiedade, alegria, tristeza, excitação, hesitação, amor ou falta dele... Isto é porque o alimento não é simplesmente mera consequência, ele também está na origem de nossas emoções.

Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. Com um texto envolvente, objetivo e divertido, Mulheres, Comida & Deus baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas.

Numa abordagem inédita, a autora traça a relação entre nossos sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. Afinal, só deveríamos comer o que temos vontade quando estamos com fome; da mesma maneira que, quando não estamos com fome, devíamos apenas nos permitir sentir o que realmente estamos sentindo, ao invés de atacar a geladeira.
Esconder nossos sentimentos na comida nunca é a solução dos nossos problemas. Geneen acredita que nosso relacionamento com a comida, por mais conflituoso que seja, é a porta para a liberdade.
Com uma visão penetrante e humor irreverente, ela ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar sua relação com a comida como ferramenta de autoconhecimento.
Apoiada na experiência de mais de 30 anos realizando palestras, workshops e vivências sobre este tema, a autora escreveu este novo livro voltado para mulheres, pavimentando caminhos para ajudar fazê-las entender a origem do processo e aprender a lidar com as mudanças que ocorrem nos corpos femininos.

Editora: Lua de Papel
Autor: GENEEN ROOTH
ISBN: 9788563066183
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 192
O preço normal deste livro é R$34,90 mas no Submarino ele está em promoção por R$ 27,90 caso queira mais informações, click no selo do Submarino ao lado Submarino.com.br



by Mari Martins
Foto da Capa do Livro by Google Imagens

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina