Idoneidade



Eu não creio que haja UM político na FACE DA TERRA que não tenha sucumbido ao dinheiro e não tenha se envolvido em alguma falcatrua. Tráfico de influências, uma verba desviada aqui, outra ali, empresas no exterior, um dindin escondido no paraíso fiscal (Caribe), uma propina, um dinheirinho na meia, na cueca, etc. Me desculpem, não é nada pessoal, mas se eles não nos respeitam, por que temos que respeitá-los? Não estou falando de peixe pequeno... O PEIXE É GRANDE!

O jogo dos grandes é nos fazer de marionetes!
Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, o que existe é o livre arbítrio, é claro que todos fazem algo bom, mas isso não justifica os erros, as coisas ruins e os abusos. Lembram do jargão de um ex-peixão de São Paulo? Rouba mas faz! Pois é, hoje nem rouba e nem faz porque o povo demorou mas acordou...

Estou cansada! Fico envergonhada ao ver um acusando o outro na TV só para nos deixar confusos, a política brasileira é baixa e vulgar! Eles merecem um container de Óleo de Peroba para passar na CARA de PAU deles.

Já ouviram falar no desvio de dinheiro ocorrido na BANCOOP? Onde foi parar a verba para construção e término de centenas de apartamentos que a BANCOOP construiria em São Paulo? Existem dezenas de prédios sem terminar em São Paulo, empreendimentos de 2 blocos de apartamento onde só um foi construído, apartamentos quitados em que o empreendimento nunca foi terminado. Procurem no Google e terão a verdade! O escâncado ja foi publicado nos principais jornais e revistas do país, segue aqui um link:  http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/11/entenda-caso-bancoop-916038168.asp

A revista CartaCapital desta semana traz reportagem de Leandro Fortes que vai colocar em apuros o tucano José Serra. Segundo a reportagem, baseada em documentos oficiais, por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra, Verônica Serra, com a irmã de Daniel Dantas. Veja a reportagem:  http://rsurgente.opsblog.org/2010/09/11/filha-de-serra-expos-sigilo-de-milhoes-de-pessoas/

Bem, só nos dois exemplos citados acima, já há escândalos ligados ao PT e ao PSDB, podemos lembrar de mais alguns, será? Castelos construídos por político do DEM! Lembram do Banespa? Quem faliu o Banespa? Hummm, um certo candidato do PMDB eu acho. Nossa! Quem se lembra daquele presidente bonito, charmoso que bloqueou as contas de todos, gerou um tremenda crise em nosso país e recebeu impeachment (Fernando Collor do PRN).

Sinto em repetir isso! Não tenho vontade de votar em ninguém!
A minha confiança não está à venda!

Texto by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: Revista Carta Capital e Jornal O Globo

Comentários

Anônimo disse…
O cenário político realmente anda vergonhoso, e confesso como você, com grande pesar, também além de não saber em quem votar... que não gostaria de ter que escolher entre tão bizarras opções...
Grande abraço !
Marcia Pinho disse…
Marinise mulher! Vc está certa, é muita sacanagem! Mas, infelizmente eles fazem tudo isso e nada de útil, com o nosso aval! O voto é a procuração que eles precisam para roubarem, extorquirem e se apropriarem do nosso dinheiro. O povo é burro! Deixa-se levar por uma boa propaganda! Hoje, o povo quer mesmo alguém que prometa sustentá-lo, que diminua as horas de trabalho, que dê vale gás, alimentação, escola, cinema, e por ai vai! Trabalhar mesmo??? Ninguém quer! Não se faz um país forte e justo baseado em esmolas, um novo guarda-roupa, cabelo bem cortado e um bom marqueteiro! Faz-se com muito trabalho! Se o voto fosse facultativo, só votariam quem de fato sabe diferenciar tudo isso. Não haveria Tiririca, mulher-melão e netinho! Que revolta! Sou solidária ao seu texto! Grande abraço!
Paca disse…
Concordo com tudo que você disse. Dá uma olhada nessa entrevista do Ale Youssef http://migre.me/1hj0K(num to fazendo campanha para ele). Mas uma coisa importante que ele disse é que a geração atual não é representada, os políticos que estão ai são os mesmos a 20 anos. Não tem em quem votar? vota em alguém que num foi político na vida.(menos o tiririca!hehe)
Antonio Regly disse…
Pior do que não saber em quem votar é ser obrigado a votar. Em sendo obrigado, compareço. Mas não dou meu voto a esses pilantras.

Com essa qualificação - idoneidade - não tem um. Uma pessoa idônea não fica em cima do muro. Tampouco faz acordo com desonesto(s). Não tira foto junto, recomendando outrem. Nem senta na mesma mesa para comer uma refeição ou qualquer outra coisa.

É duro mas é verdade.

Abraço

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina