Cirurgia Plástica
A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), afirma que os EUA se encontra em primeiro lugar no ranking como o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, em segundo lugar vem a China e em terceiro lugar vem o Brasil.
As cirurgias mais executadas no mundo são: a Lipoaspiração com 18,8%, a colocação de Prótese de Silicone com 17% e a Blefaroplastia com 13,5%.
O estudo também revela que procedimentos não cirurgicos são superiores aos procedimentos cirurgicos e entre eles se destacam: injeções de neuromoduladores e toxinas como Botox e Dysport com 32,7%, injeções de Ácido Hialurônico com 20,1%, remoção de pelos à laser com 13,1%, injeções de gordura do próprio corpo do paciente para outras áreas do corpo com 5,9% e o tratamento com luz pulsada intensa 4,4%. O país que lidera o ranking desses procedimentos continua sendo os EUA, seguido pelo Brasil, pelo México e pela China.
O número total de procedimentos cirurgicos foi estimado em 8,5 milhões e dos não cirurgicos foi estimado em 8,7 milhões, esta pesquisa só envolve procedimentos realizados por cirurgiões plásticos.
Ranking de cirurgias plásticas no mundo:
- EUA
- China
- Brasil
- Índia
- México
- Japão
- Coréia do Sul
- Alemanha
- Turquia
- Espanha
- Argentina
- Rússia
- Itália
- França
- Canadá
- Taiwan
- Reino Unido
- Colômbia
- Grécia
- Tailândia
- Austrália
- Venezuela
- Arábia Saudita
- Holanda
- Portugal
by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS)
Comentários