Elizabeth Gilbert


O livro COMER REZAR AMAR me fez pensar e repensar conceitos. Gosto da narrativa de Elizabeth Gilbert, gosto ainda mais, por saber que não é ficção. É bom ler sobre a vida, a vivência das pessoas e ter a real noção dos seus sentimentos. Elizabeth Gilbert fala de suas experiências com humor, inteligência, não sente vergonha dos seus pensamentos e sentimentos e isso é a melhor das suas características, com isso ela nos faz pensar, refletir sobre a vida num prisma diferente.
Quando li COMER REZAR AMAR, fiquei pensando em como classificar esse livro, e hoje, analisando a ficha catalográfica dos livros dela, nada mais justo do que a classificação que fizeram: Guia de experiências de vida. Perfeito!

Estou iniciando uma nova viagem, agora em COMPROMETIDA: UMA HISTÓRIA DE AMOR. Lógico, guiada mais uma vez por Elizabeth Gilbert e tenho certeza que farei uma excelente viagem...

Vou citar um trecho do livro:

...Buda ensinou que todo sofrimento humano nasce do desejo. E todos sabemos que isso é verdade, não é? Quem já desejou alguma coisa e depois não a conseguiu (ou pior, conseguiu e depois a perdeu) conhece muito bem o sofrimento de que Buda falou. Desejar outra pessoa talvez seja o desafio mais arriscado de todos. Assim que queremos alguém - queremos de verdade -, é como se pegássemos uma agulha cirúrgica e suturássemos a nossa felicidade na pele desse alguém, de modo que toda separação provoca um ferimento dilacerante.
A única coisa que sabemos é que temos que obter o objeto do desejo pelo meio que for necessário e depois nunca mais nos separar dele. Só conseguimos pensar no ser amado. Perdidos nessa urgência primitiva, não nos possuímos mais por inteiro. Viramos servos cativos dos nossos anseios...

Ler é tudo de bom! Vivencie essa experiência! Estimule seus amigos, parentes e filhos nessa aventura!

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Anônimo disse…
Olá !!!
Olha eu confesso que não levava fé neste livro, mas com seu texto e um trechinho do mesmo, fiquei empolgada !!!
Valeu a dica !
Beijos
Viviane Pereira disse…
Quero ler o Livro antes de assistir ao filme. Fiquei bem animada depois que li a matéria dela na Veja

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina