O que você vai ser quando crescer?

Feliz!
Muitas pessoas acham que crescer é atingir a maioridade e ter uma profissão, mas vejo isso de forma diferente, vejo como um grande desafio, envelhecer não é fácil, então, é preciso ser feliz para envelhecer bem. 
É preciso fazer as escolhas certas e quando errar, aprender com os erros e não deixar a inércia atrapalhar. Algumas pessoas não vivem bem por causa do medo e acham que a felicidade depende do outro, depositam no outro toda responsabilidade e esperam que um milagre aconteça, mas depende só de você. Pessoas passam a vida toda preocupadas com o que os outros estão achando disso ou daquilo, preocupadas com o que estão falando delas, com o que estão pensando delas e se esquecem de viver, ninguém pode ser feliz preocupado com o que o outro pensa ou com o que o outro está fazendo, é preciso enxergar sua própria vida e tocá-la para frente, o foco está em você.
Sem o compromisso com você mesmo e a atitude nada vai acontecer e o tempo vai passar.
Ontem, conversando com um conhecido meu, percebi que ele não se enxerga,  ele não tem consciência de suas potencialidades, ele sempre teve tudo para ser feliz, sempre foi um excelente profissional, reconhecido e muito bem pago por sinal e ele acha que tudo dá errado na vida dele e isso é culpa dos "outros", por que o invejam, por que o querem mal, por que falam mal dele e ele é infeliz e nada dá certo por causa disso. Muda essa corrente, quebra isso e coloca "um único elo nessa corrente que fará a grande diferença, esse elo será positivo" e "nada mais o arrebentará", inverta essa situação, pense em "você", no que você deseja para sua vida e deixe que as pessoas vivam a vida delas, só assim você conseguirá ser feliz. Ser feliz só depende de você, da sua atitude e do seu comprometimento!

O que você vai ser quando crescer? Feliz!

by Mari Martins

Comentários

Jeferson disse…
Belo texto.

As vezes a felicidade está tão proxima da gente, bastando aceitá-la de braços abertos.
O negativismo é algo que com certeza cria um impecilho a isto.

Abração.
Sérgio disse…
Acho que a grande perguta é: quando crescemos?
Parabéns pelo texto!!!

Um forte abraço!
Passamos a vida inteira em crescimento e alguns nunca alcançam a maturidade.
Abraços forte
Mr.Jones disse…
complicado essa pergunta. Até hoje me dizem que eu não cresci. ahahahah
Bem, quando eu crescer quero ser bombeiro.
:)
abçs

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina