Coração Artificial


Acho muito importante passar o maior número de informações com relação a área de transplantes, pois sei da dificuldade para se conseguir doadores, que a fila é grande e que nem sempre o órgão é disponibilizado à tempo de salvar um doente em estado terminal. Não deve ser fácil para o doente e para os familiares ver a chama da vida ir se apagando sem recursos para resolver o problema. Por isso, sempre que eu tiver uma informação, terei como compromisso informar a comunidade.

Uma fábrica no interior da França está começando a produzir um novo modelo de coração artificial, que promete reproduzir as funções do coração humano de forma quase natural.
Os primeiros pacientes devem receber o equipamento em 2011. O novo coração, desenvolvido pelo cirurgião cardíaco francês Alain Carpentier, é recoberto por um tipo de pele sintética especialmente desenvolvido para prevenir a rejeição do tecido. A invenção é revolucionária porque tem um sensor capaz de regular batimentos e fluxo sanguíneo de acordo com as necessidades do paciente.
Eis mais uma chama de esperança se acendendo!

by Mari Martins
Fonte: JAMB
Foto: Ilustrativa/Tarcisio


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina