O caos da saúde brasileira


Já abordei o tema "saúde" em outras postagens, já falei sobre a saúde nos EUA, em Cuba e hoje eu quero falar sobre a saúde em Portugal e no Brasil.
Em Portugal a saúde é um "direito" de fato! Nos países europeus, a proteção à saúde constitui um "direito social" e no Brasil, como é? No Brasil a coisa é bem diferente dos países europeus, aqui o caos foi instalado porque o Brasil copiou o sistema de saúde norte americano, sendo assim, nada vai bem no sistema de saúde brasileiro.
Quanto você paga hoje pelo seu Plano de Saúde? Quais os benefícios que você tem?
Por incrível que pareça, os médicos que tanto estudam e se especializam para nos atender bem, são explorados pelos planos de saúde, eles monopolizam o mercado e nos fazem pagar muito caro para não precisarmos usar o sistema público de saúde. O repasse do valor da consulta para os médicos "muitos deles especialistas" é ridículo, alguns planos de saúde chegam a pagar R$4,00 por consulta médica e isso causa muitos transtornos, além de ser vergonhosa essa remuneração, muitos médicos são obrigados a fechar seus consultórios por não terem condições de mantê-los. 
Todos nós que pagamos impostos e "não são poucos", o Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo, imaginamos que pelo menos a saúde deveria funcionar bem e ser um "direito social" adquirido, assim como nos países europeus. A saúde pública no Brasil está sucateada e para quem paga os caros planos de saúde, imagina-se que pelo menos os médicos serão descentemente remunerados, podendo assim fazer atualizações, mais especializações, manter seus consultórios em pleno funcionamento e atender bem a população.
As empresas de saúde privada precisam entender que a vida humana não é um comércio e o governo precisa entender que saúde não é moeda de troca para votos!

by Mari Martins

Comentários

Mariana Mauro disse…
Oi!
Vim retribuir a visita!
Saúde pública... Uma grande questão. É um direito de todos, na teoria, mas na prática tudo se distorce. Uma boa discussão. Me lembrou o documentário: "Sicko" do Michael Moore. Já assisitiu? Caso não, recomendo.
Bye!

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina