Internet na França


 

Outro dia abordei o tema CyberBullying numa postagem aqui do Blog e no final do texto, mencionei se não seria o caso do governo brasileiro implementar um tipo de fiscalização para a internet brasileira. Uma fiscalização para não haver blogs de pedofilia, anorexia, cyberbullying, etc. Pensei numa fiscalização que verificasse o conteúdo desses blogs e de alguma forma negasse a autorização para que esses sites fossem ao ar.

Pois bem, na frança os parlamentares aprovaram uma lei que permite ao governo monitorar pessoas pelo acesso ao computador. A lei que ainda precisa passar por mais duas instâncias, abrange várias áreas, como o combate à pornografia infantil, pedofilia e aumento de penas para roubo de identidade online. Prevê também a possibilidade de os provedores serem obrigados a bloquear ou filtrar endereços da internet, quando o governo julgar necessário.

O que você acha disso? Acha que resolveria o problema ou consideraria isso como uma censura?
Proteção ou censura?

by Mari Martins

Comentários

Beth Muniz disse…
Oi Mari,
Infelizmente alguns conceitos em nosso país estão completamente deturpados, propositalmente para beneficiar alguns e salvar os interesses de poucos. É o caso dos monopólios de TV.
Para mim, não seria censura. Em algumas situações, deve ter sim o controle do Estado para evitar maiores danos físico, emocional e até mental, para estes seguimentos que você cita.
A web às vezes me assusta pela nocividade em que alguns temas são tratados, mas também pela forma com são abordados.
Vamos precisar viver muitos e muitos anos para alcançarmos a “liberdade, igualdade e fraternidade”.
Um abraço.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina