Compras pela internet


Antigamente o termo "fazer compras" significava arrumar-se, deslocar-se entre várias lojas para pesquisar o produto, comparar preços e isso às vezes levava o dia todo. 
Hoje em dia as coisas são mais fáceis pelo advento da internet, mas conheço pessoas que ainda sentem medo e tem muita resistência com relação ao fato de comprar pela internet ou executar alguma operação bancária. Não se trata de pessoas idosas e receosas não, são jovens, porém sentem-se inseguros em informar o número do cartão de crédito ou uma senha numa operação pela internet. Não tiro a razão deles, hoje em dia há muita fraude na internet, porém, a "segurança" nos sites de bancos e lojas virtuais está cada dia maior e há como se certificar disso antes de realizar qualquer operação.
Pesquisas realizadas pela TNS Research International, confirmam que hoje em dia, antes de comprar algum produto ou contratar algum serviço, 92% dos internautas brasileiros pesquisam na internet. E ainda 76% dos entrevistados procuram dados em fóruns ou blogs, 50% deles já mudaram de opinião sobre uma compra ao encontrarem uma opinião negativa sobre determinado produto e 28% fecharam a negociação baseados no relato de outros consumidores. Essa pesquisa comprova a importância da internet nas aquisições feitas hoje em dia e que o que ocorre é um "boca a boca" que é a melhor propaganda para um produto, a única diferença é, que hoje, esse "boca a boca" é digital.

Texto by Mari Martins

Comentários

Jucifer disse…
bah guria eu raramente compro algo pela net
prefiro comprar a moda antiga mesmo
como falava minha vo seguro morreu de velho
bjim guria
Jeferson disse…
Legal a matéria.
Eu já comprei muita coisa pela internet.
O preço, geralmente é bem melhor.
Já comprei, revistas em quadrinhos, mp3 player, celular, livros, dvd de filmes e por último um tv LCD.

Nunca tive problemas, pois sempre procuro pesquisar sobre a loja e sobre o produto.

Abraços
J.R. Fernandez disse…
Olá amiga Mari!
O pior é que me enquadro bem na pesquisa. Toda compra pesquiso muito pela internet (preços, qualidade, etc) e vejo muito o feedback dos usuários que já compraram.
Mas prefiro comprar pessoalmente. Apenas livros que compro seguido via web da Amazon.
Abaços, Fernandez.
http://orsty.blogspot.com/
Glauco Silva disse…
Eu comparo sempre e só compro em lojas seguras.

Excelente artigo Mari.

Bom fds.
bjo

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina