Aspirina X Câncer de Cólon


Bendita Aspirina! Usada contra diversos males...

O uso diário de Aspirina pode diminuir a probabilidade do desenvolvimento do Câncer de Cólon-retal em pessoas com histórico da doença, de acordo com pesquisadores da Newcastle University, na Inglaterra. Os pesquisadores analisaram mais de 1000 pacientes com uma síndrome que as torna mais expostas a esse tipo de Câncer. Para 50% dos participantes do estudo foi dado uma quantia diária de 600 miligramas de Aspirina, o equivalente a 02 comprimidos, enquanto para o restante foi ministrado um placebo (comprimido sem nenhum princípio ativo).
No grupo que tomou Aspirina diariamente 06 pacientes desenvolveram Câncer, enquanto entre os que receberam o placebo 16 tiveram esse tipo de tumor maligno.

Obs: Não tome medicamentos sem orientação médica!

by Mari Martins


Comentários

Jucifer disse…
bah muito interesante a noticia
entom vamos a aspirina^^
bjim guria
E a aspirina a cada dia que passa vai solidificando mais e mais sua poderosa ação contra os males, dos mais rotineiros como resfriados, a tratamento contra o câncer.

Valeu pela informação.

Luz na mente e Paz no coração.
Cecília disse…
Mari,muito legal essa descoberta para a medicina,mas vale ressaltar que nem todos podem usar aspirina ou AAS indiscriminadamente,todo medicamento só deve ser tomado com prescrição médica,principalmente se tiver úlceras estomacais.
Bjos

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina