Almas à Venda



Sexta-feira eu assisti um filme muito interessante pelo seu tema. O filme chama-se "Almas à Venda", algo surreal, tragicômico e absolutamente improvável de acontecer, mas se acontecesse, tenho certeza que iria fazer sucesso.
Centenas, milhares de seres imaturos, infelizes fazendo fila para trocar de alma, vender sua alma por um troco qualquer, por uma carreirinha, um tapa, uma permuta pelas férias desejadas no exterior, hummm, uma alma de presidente, uma alma de cineasta, uma alma de empresário milionário, uma alma de ator famoso, de ricasso...de cientísta, de madame, de top model, de profeta, rs.
O filme é interessante e a temática até que convence. Já imaginou se isso realmente fosse possível? Ninguém mais ia querer ser o que é. É claro que existem pessoas felizes com o que são, como estão, mas acho que a maioria só sabe reclamar ao invéz de agradecer a Deus por estar vivo e poder crescer como ser humano, amadurecer e criar um mundo "seu", "propriamente dito", com suas dores, suas conquistas, suas quedas e sucessos, com suas fases boas e ruins, com seus defeitos e qualidades. É mais fácil reclamar do que assumir que não é fácil construir esse mundo... que não é capaz de construir esse mundo!

Esse filme me fez pensar...se existisse realmente essa máquina que extrai e troca almas, o tráfico de almas no Brasil seria algo comparado ao narcotráfico...

Ah, um lembrete: Eu não vendo, não troco e não dou minha alma!

by Mari Martins
Imagem by Google




Vídeo by YouTube
Almas à Venda

Comentários

Jackie Freitas disse…
Oi minha linda!
Interessante mesmo esse tema e dá muito o que pensar...
A bem da verdade, creio que muitos já venderam suas almas faz tempo! Quantos não trocam um tempo em paz com a família para buscarem no trabalho, não o suficiente para uma vida digna, mas sim para atender uma ambição sem fim? Saciar esse tipo de fome é difícil... Penso que a troca foi feita, afinal tudo tem o seu preço!
Vou ver esse filme! Me interessei pelo tema!
Grande beijo, minha amiga!
Jackie
house disse…
hmm parece interessante filme, vou ver se assisto logo, mas o assunto é polemico, ja que mtos sucedidos tem essa pratica que nao calam, ate o famoso Microsoft, mas seja qual a troca, jamais trocaria alma por mundo. Uma alma digna vale mto mais. Abço e fica com Deus.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina