Hidratação Total


Segundo um estudo realizado pelo Departamento de Dermatologia da Universidade de Pavia, na Itália, se você ingerir pouca água a partir dos 30 anos, isso acarretará no envelhecimento precoce da pele.
Quando há um déficit na ingestão de água, você está deixando de alimentar o plasma, que é a parte líquida do sangue e é por meio dele, que o oxigênio e os nutrientes chegam a todas as células e tecidos do organismo.

É muito importante manter-se hidratado, não só para ter uma pele bonita, mas porque a água participa de todas as reações químicas, enzimáticas e metabólicas do corpo.
Se você tem dificuldades para tomar água, tome sucos, água de côco, águas saborizadas e também pode apelar para os alimentos que possuem grande quantidade de água em sua composição. Muitos alimentos tem alto poder de hidratação, é o caso dos vegetais e frutas que possuem de 80% a 95% de água como: melancia, melão, laranja, tangerina, morango, pêra, pepino, abobrinha, chuchu, salsão, tomate, aipo, cenoura e alguns brotos como: broto de bambu, broto de feijão, etc. Estes alimentos fornecem sais minerais que ajudam na hidratação, além das fibras que também ajudam no bom funcionamento do organismo.

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina