Mudança de Hábito



Estudos científicos revelam que substituir produtos refinados por produtos integrais como massas, pães e grãos, reduzem em 46% o risco de sofrer de doenças que afetam o coração. Sem mencionar que o consumo de produtos integrais, ricos em fibras, favorecem o melhor funcionamento do organismo, proporcionando equilíbrio.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 34 anos, o número de mulheres brasileiras com sobrepeso saltou de 28,7% para 48%. Essa constatação é alarmante e diz respeito à maneira como a mulher se alimenta atualmente. Com a vida corrida, cosome-se mais produtos industrializados, com alto teor de gordura vegetal hidrogenada, consome-se muito sal e açúcar embutidos nos alimentos fornecidos pela indústria e pelos Fast Foods, hidrata-se pouco o organísmo e consome-se pouca fibra.

Uma boa dica para deixar de ser parte dessa estatísta, é fracionar e equilibrar as refeições, fazer refeições leves e bem distribuídas ao longo do dia. Mudar hábitos alimentares não é uma tarefa muito fácil, mas vale a pena investir nisso.

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina