O Atemporal apóia!



O Atemporal vem postando continuamente, matérias relacionadas ao embate entre as entidades médicas e as operadoras de planos de saúde brasileiras.

A questão é que as operadoras de planos de saúde tiram a autonomia dos médicos, interferem no atendimento aos pacientes, obrigam os médicos a solicitar a menor quantidade de exames possíveis e a atender seus pacientes rapidamente para que aja um maior volume de atendimento. Há ainda, a questão das glosas, a questão dos procedimentos médicos não autorizados, que levam os médicos a uma situação constrangedora. Sem mencionar a questão da remuneração, que é ínfima e obriga os médicos a acumular dois, três, às vezes até quatro empregos para acumular uma renda minimamente satisfatória. São jornadas semanais de 60, 70, 80 ou mais horas de trabalho e isso é humanamente impossível de aguentar.

O Atemporal é solidário com a causa e acho que todos deveriam ser, pois isso coloca em risco não só o trabalho dos médicos, como a saúde do povo brasileiro!

Dia 07 de Abril é o dia mundial da saúde e um ótimo dia para reivindicar melhores condições de trabalho. É justamente isso que vai acontecer! No dia 07 de Abril, vai haver uma mobilização com lideranças de mais de 100 entidades médicas e será suspenso o atendimento a todas as seguradoras e operadoras de planos de saúde em todo Brasil. A classe reinvindica honorários dignos e respeito à autonomia profissional e o objetivo é chamar a atenção para o caos da saúde suplementar brasileira e fazer com que os usuários se conscientizem do problema e apoiem a causa.

Obs: Serão atendidos os casos de urgência e emergência normalmente.

by Mari Martins
Imagem by Google

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina