Obesidade Infantil




Hoje eu quero falar um pouco sobre obesidade infantil. Você presta atenção nos seus filhos, no que eles comem, se fazem atividade física ou se ficam na frente da TV, do computador ou no vídeo game? Eles dão um sossêgo louco quando estão no computador ou no vídeo game, não é mesmo? Pois bem, você pode estar condenando o seu filho. A obesidade infantil é um assunto muito sério e pode causar muitos problemas no futuro.

A primeira coisa que você tem que observar é se ele sente cansaço aos esforços (correr, andar de bicicleta, jogar bola) coisa que qualquer criança faria com naturalidade. Se seu filho apresentar roncos noturnos, apneia do sono, problemas ortopédicos e dermatológicos, já é hora de procurar ajuda.
Para quem não sabe, existe a obesidade exógena, que decorre do alto consumo calórico e da falta de atividade física. Ela é responsável por 98% dos casos de pessoas acima do peso. O outro tipo é a obesidade endógena, causada por problemas hormonais e síndromes genéticas, que podem ocasionar aumento significativo de peso mesmo contando com refeições equilibradas.

Preste atenção nas crianças, nem sempre uma criança gordinha é saudável. Cerca de 30% dos adultos obesos também foram crianças obesas.

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

BLOGZOOM disse…
Na minha familia todo mundo sempre foi bebe magricelo, mas conheço amigas que tinham bebes gordinhos, entupiam os coitados de excessos, depois a criança (algumas, nem todas) ficavam acima do peso. Parte dos pais o bom discernimento.

Eu lhe desejo um Natal maravilhoso.
Feliz 2012!

Beijos

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina